Por duas horas, o secretário Extraordinário da Copa, Éder Moraes, esteve reunidos com os deputados estaduais na tarde desta terça-feira (18.10) durante o Colégio de Líderes. O objetivo foi atender uma convocação da Casa, de autoria do deputado Zeca Viana (PT), que solicitou relatório dos gastos da extinta Agecopa.
Na oportunidade, o secretário disse que foram apresentados os valores de todos os gastos e investimentos feitos pela Agência. Segundo ele, foram gastos em torno de R$160 milhões dos mais de R$ 300 milhões a serem investidos nos 28 projetos da Copa. “Vamos repassar uma cópia de todos os dados apresentados aos 24 deputados. A transparência é a marca da Agecopa”, declarou.
A respeito das obras, Éder disse que Cuiabá cumpre o prazo, inclusive, com obras em fase adiantada. Informou que os projetos de grandes trincheiras e mobilidade urbana tiveram que ser revistos, mas também serão iniciados dentro do prazo estipulado, que é o primeiro trimestre de 2012.
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa, deputado Wagner Ramos disse que, em geral, os parlamentares saíram satisfeitos da audiência com o secretário. “Foram repassadas todas as informações de finança da antiga Agecopa e também o secretário falou sobre como estão os andamentos da Copa.
Questionado sobre as obras de mobilidade urbana, Ramos disse que serão iniciadas logo após serem feitas as desapropriações. “O prazo para a conclusão da obra é de 18 meses”, afirmou o deputado, que também não vê problema dos dados serem repassados à sociedade. “Isto poderá ser feito em um segundo momento, com agendamento em Plenário. Não vejo problema nenhum”, concluiu.
Éder apresenta relatório dos gastos da extinta Agecopa para deputados
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!