O vereador Abilio Junior apresentou pedido de comissão processante contra o colega Toninho de Souza.
Abilio alegou nesta manhã,no plenário, que é alvo de pedido de cassação de mandato por parte de Toninho de Souza, que por sua vez também fez observações preconceituosas referindo-se a Abilio Junior.
O vereador repetiu a frase de Toninho de Souza: “Com muita tranquilidade vou dizer, a revolta do vereador Abilio ainda é sobre a inspeção no PS de Cuiabá, onde ele fazia inspeção na UTI. Ontem cinco vereadores, do qual faz parte o vereador Abilio, levaram medicamentos. O vereador Abilio tem o direito de fiscalizar as unidades de saúde, mas primeiro ele precisa se tratar, se vocês não observam as mãos do vereador Abilio, ele é perebento. Olha as mãos dele, há perebas e risco de transmissão de doenças”.
Abilio relembrou ainda outra fala de Toninho de Souza em que afirma que “este vereador tem demônio no corpo, este vereador não é normal, ele frequenta a igreja, e nem a igreja aguenta o comportamento dele”. Toninho sugeriu ainda que o presidente da Câmara chamasse um pastor com poder de expulsar demônios.
“Não acredito que esta Câmara vá processá-lo”, disse.. “Se o vereador Toninho é livre para expressar suas opiniões, eu também sou”, concluiu Abilio Junior.
Outro lado
Toninho de Souza disse estar tranquilo com a representação e o pedido será analisado pelo presidente da Câmara. Ele confirmou as falas relatadas por Abilio, mostrando um vídeo que mostra ambos selando a paz e negando conflitos pessoais.