Dois homens armados com revólveres invadiram uma casa no bairro Grande Terceiro onde renderam os proprietários e roubaram uma picape Hilux prata. O roubo ocorreu anteontem, por volta das 20 horas, quando várias pessoas estavam na residência. O proprietário da casa disse a policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) que os ladrões entraram pelo portão e foram rendendo sua família.
Em seguida, os ladrões exigiram as chaves da picape. Os bandidos levaram, além do carro, também dois celulares, cartões de crédito e várias folhas de cheques. Em seguida, fugiram em alta velocidade.
Segundo o proprietário da picape, ele tinha acabado de chegar da rua, e recolhido o carro à garagem. Os bandidos o esperaram entrar na casa para rendê-lo. “Essa é uma nova tática dos assaltantes, pois não querem mais render os donos de picapes assim que eles descem dos veículos”, explicou um policial plantonista.
Para os policiais, os ladrões devem ter escondido a picape em algum lugar até que consigam levá-la para a Bolívia e trocá-la por cocaína. O proprietário não informou se a Hilux possui rastreador via satélite, uma nova arma usada para evitar o roubo. Esse tipo de equipamento, além de localizar a picape, consegue cortar a corrente elétrica.
DC