Após um jejum de gols que durou cerca de nove meses, o centroavante Adriano voltou à Seleção Brasileira. Ao convocá-lo para o amistoso contra Portugal, Dunga quer ajudar o atleta a se reerguer.
“Ele passou por um momento delicado e ainda está voltando à forma. Isso é uma forma de incentivarmos o jogador e oferecer credibilidade para ele mostrar todo o potencial que possui”, explicou o treinador.
O passado de Adriano na Seleção também foi decisivo em seu retorno. “Ele foi muito bem na Copa América e na Copa das Confederações. Esse é o momento, já que ele se superou e deu uma resposta”, afirmou o técnico.
Outra novidade de Dunga, Tinga agradou ao técnico nos treinos para o jogo contra a Suíça. “É um jogador que foi bem nos treinos e estou trazendo ele novamente para fazer a observação”, declarou.
Dunga também explicou a ausência do volante Lucas. “Ele está na Seleção Sub-20 e o Brasil ainda tem o Mundial da categoria. Além disso, o Grêmio está na disputa da Libertadores”, afirmou o treinador.
Como sempre, o técnico procurou demonstrar justiça em suas escolhas. “Estamos acompanhando o futebol. A vida é de oportunidades. Os jogadores chamados anteriormente que tiveram um bom desempenho foram mantidos”.
Dunga também procurou estimular a disputa entre os atletas. “A princípio, não existe reserva, o time está sempre aberto. Existe opção do treinador e da comissão técnica. Todos têm que ganhar a posição. Precisamos ser melhores a cada dia”, concluiu.