A Polícia Federal prendeu duas mulheres e apreendeu 14,9 quilos de maconha que estavam distribuídos nas malas de uma das suspeitas. As prisões foram feitas no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na entrada de Cuiabá.
A droga seria trazida de Dourados para Cuiabá de carona em caminhões. As duas pegaram a primeira carona de Dourados até Rondonópolis, sem revelarem aos motoristas o conteúdo ilícito das bagagens que transportavam. Em Rondonópolis, conseguiram carona até Cuiabá em um caminhão tipo baú. A carga do caminhão era lícita. Na que seria a última parada, foram abordadas e o motorista negou conhecer as duas mulheres.
No momento da abordagem, elas negaram se conhecer, assim como negaram posse de qualquer bagagem ilícita, mas demonstraram grande nervosismo. Os policiais fizeram uma revista minuciosa e encontraram a droga escondida em 16 pacotes dentro de uma mala
As mulheres, de 20 e 21 anos, foram indiciadas por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão. Além disso, a pena é aumentada de um sexto a dois terços por ser tráfico entre estados diferentes da federação. O motorista da caminhão foi ouvido e liberado.
TVCA