A Secretaria de Infra-estrutura da Prefeitura de Sinop antecipa, nos próximos dias, na operação tapa-buracos, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), a colocação de cascalho nos buracos localizados no perímetro urbano do Município na BR-163. Mesmo sendo de obrigação do Governo Federal, a decisão foi tomada pelo secretário Gláucio Leitão, em decorrência da necessidade, urgente, de recuperação.
A obra foi confirmada após um compromisso firmado entre o secretário Gláucio Leitão e o diretor Geral do DNIT em Cuiabá, Rui Barbosa Egual, em conversa, nesta quinta-feira, 27. De acordo com ele, o Órgão irá fazer o tapa-buracos do Alto da Glória até a antiga Sinop Agroquímica. “Apesar de ser de responsabilidade da União, vamos iniciar a operação colocando cascalho nos buracos, para que posteriormente, o DNIT possa concluir o serviço”, declarou o secretário.
A BR-163 margeia o Município de Sinop em aproximadamente 40 quilômetros, um dos maiores perímetros urbanos cruzados por uma rodovia federal no país e é a principal via de escoamento, tanto para o Sul quanto para o Norte, onde estão localizados os portos brasileiros.
Fonte: Christianne Machiavelli