Paul McCartney, de 64 anos, e Heather Mills, de 38, anunciaram há dois meses a separação, depois de quatro anos de um casamento marcado pela invasão de privacidade provocada pela imprensa.Sir Paul teria descrito a segunda esposa como “grosseira com as pessoas”, “questionadora” e com “uma conduta pouco razoável”, destacam os tablódes sensacionalistas “The Sun” e “The Daily Mirror”.Uma porta-voz de Lady Heather respondeu que ela apresentará contra-argumentos por meio de seus advogados britânicos e americanos.
O compositor dos Beatles, famoso no mundo inteiro e com uma fortuna calculada em 800 milhões de libras esterlinas (1,15 bilhão de euros), conheceu Heather Mills, uma ex-modelo que perdeu uma perna em 1993 ao ser atropelada por uma moto, em 1999.O casal não tem contrato nupcial e, segundo os especialistas, Mills poderia recebir entre 50 e 200 milhões de libras (72 a 290 milhões de euros) do músico mais rico da Grã-Bretanha. Paul McCartney contratou o advogado do príncipe Charles no processo de divórcio com a princesa Diana.
Os fãs do baixista dos “Fab Four” perceberam que Paul McCartney não usava a aliança de casamento em sua última aparição pública, sexta-feira em Liverpool.