A ação dos traficantes passa a ser escandalosa. Por causa de um dívida de R$ 20, acabaram sentenciando à morte o jovem Marciel Resende da Silva, de 20 anos. Ele foi executado com dois tiros após ser cercado por dois rapazes. O assassinato ocorreu anteontem, por volta das 17h30min na rua 20 do bairro Pedra 90. Um dia antes, a vítima foi cercada pelos mesmos criminosos que atiraram, mas o revólver falhou. Eles garantiram que voltariam e cumpriram o prometido.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram os autores como sendo “Marcinho” e “Niltinho” sendo o último, primo do traficante “Piroca”, que gerencia as “bocas-de-fumo” na região e seria o mandante. O jovem tentou correr, mas caiu morto alguns metros depois.
Conforme as investigações, a vítima e um rapaz identificado como “Jean”, compraram cinco papelotes de pasta-base de cocaína. Como não tinham dinheiro, trocaram por um aparelho de TV roubado. Como o objeto valia mais que a droga, os traficantes fizeram as contas e os viciados tinham R$ 20 de troco.
“Acontece que o aparelho de TV que estavam com os traficantes sumiu e puseram a culpa no Marciel. A partir daí, julgaram e sentenciaram o rapaz à morte”, explicou um policial da DHPP. Na quinta-feira, os criminosos, então, cercaram Marciel e atiraram, mas a arma falhou. Testemunhas disseram que a vítima saiu correndo.
A partir daí, a vítima passou a andar armado com uma faca de cozinha. Na sexta-feira à tarde, ele foi cercado pelos criminosos. “Não teve como a vítima escapar. Ainda tentou correr, mas morreu no local”, explicou o policial.
Com a identificação dos autores, o delegado Márcio Pieroni, irá qualificá-los de forma indireta e pedirá a prisão preventiva deles. O delegado lembrou que todos os homicídio ocorridos nos meses de fevereiro e março foram esclarecidos.
DC