sexta-feira, 20/09/2024
InícioGeralDitadura no Brasil é capítulo ´encerrado´, diz Alencar

Ditadura no Brasil é capítulo ´encerrado´, diz Alencar

O vice-presidente José Alencar afirmou nesta terça-feira que está “encerrado” o capítulo sobre o regime militar brasileiro (1964-1985). Em entrevista no Palácio do Planalto, ele afirmou “lamentar” pelas mortes de adversários da ditadura, especialmente jovens de Minas Gerais que estão na lista dos desaparecidos, mas se posicionou contra o julgamento de criminosos que estão na reserva das Forças Armadas.

Na entrevista, Alencar se posicionou contra a punição aos que mataram nos anos seguintes ao golpe de 1964. “Olha, isso é uma questão que pode ser levantada”, disse. “Na democracia tudo pode ser levantado e pode ser discutido”, completou. “Agora, eu digo para você que, a coisa no Brasil, pela nossa tradição e cultura, foi encerrada.”

A uma afirmação de um repórter sobre jovens que tinham sido mortos por se oporem ao regime, Alencar foi lacônico: “Eu sei. Lamento.” Ele também evitou comentar sobre os arquivos em poder das Forças Armadas, que podem ajudar a localizar os corpos dos desaparecidos políticos e explicar melhor o que ocorreu nos porões do regime. “A história do Brasil merece que todos nós nos imbuamos do propósito de fazer este País cada vez melhor para os jovens que estão chegando aí.”

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes