A andarilha Neusa Soares de Souza, de 38 anos, acusada de tentar matar com vários golpes de faca Cleiton Garcia de Souza, de 25, foi presa por policiais militares. A tentativa de homicídio ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, na avenida Beira Rio, nas proximidades do museu do Rio, em Cuiabá. Ela disse que acertou os golpes em Cleiton para se defender, alegando que o rapaz queria agredi-la.
Levado ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC), Cleiton está em observação no box de emergência. Ele não teve condições de ser ouvido pelos policiais, pois seu estado é considerado grave.
Na Delegacia Metropolitana da Capital, a andarilha disse que Cleiton também é desocupado. Os dois se encontravam sempre para ingerir bebida alcoólica. Horas antes do crime, os dois discutiram justamente por causa de uma garrafa de bebida. Neusa relatou ter ficado com receio de ser agredida.
“O Cleiton queria me agredir de qualquer jeito. Então peguei a faca e não me lembro de mais nada. Nem sei se acertei (as facadas)”, disse a andarilha a policiais plantonistas da Delegacia Metropolitana da Capital. Neusa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela deverá ser encaminhada para a Penitenciária Regional Feminina Ana Maria do Couto May.