Isso aconteceu na cidade de Juscimeira (Sul de MT); autor do crime se entregou à PM
Duas pessoas foram esfaqueadas e uma delas morreu logo em seguida.
A violência aconteceu durante uma reunião política, em uma bar da cidade de Juscimeira (157 km ao Sul de Cuiabá), na noite de terça-feira (13).
Durante a reunião, que teria começado em clima de tranquilidade, um homem de 35 anos passou a ofender o ex-prefeito da cidade, José Resende Silva (MDB), o “Zé Guia”.
O fato gerou revolta em algumas pessoas e começou uma confusão. O homem que agrediu verbalmente o ex-prefeito saiu do local.
Mas, conforme testemunhas contaram à Polícia Militar, ele voltou armado uma faca e atacou o dono do bar, de 64 anos, e Rogério Pereira de Aguiar, 31.
Em estado grave, os dois foram socorridos, mas Rogério não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital da cidade.
O assassino fugiu para um matagal, de onde ligou para a Polícia, afirmando que se entregaria.
Os policiais o encontraram saindo do matagal e o prenderam em flagrante.
Devido à gravidade do estado de saúde, o dono do bar, que não teve o nome revelado, foi transferido para uma unidade de saúde de Rondonópolis (a 70 km de Juscimeira).
A Polícia Civil fez a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e autuou o assassino em flagrante em dois crimes: homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio.
A faca que o acusado usou para golpear duas pessoas foi encontrada, suja de sangue, e vai passar por perícia de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec), que também fizeram a perícia inicial de local de crime.
Com Diário de Cuiabá