“Ariedo Braida parte hoje à noite para o Brasil e veremos se conseguimos fazer uma importante operação de mercado”, anunciou Galliani durante uma coletiva de imprensa realizada após a apresentação do novo uniforme do time, realizada pelo patrocinador técnico Adidas.
Galliani também negou que o ex-jogador brasileiro Leonardo, hoje dirigente do Milan, tenha vindo ao Brasil para negociar o atacante gaúcho. “Leonardo foi ao Brasil para passar férias, e não negociar Pato”, respondeu aos jornalistas.
O dirigente também acrescentou que o Milan continua esperando uma resposta do Real Madrid referente à proposta de aquisição do atacante brasileiro Júlio Baptista com a fórmula do empréstimo com direito de resgate. “Se o Real Madrid aceitar esta proposta, tudo bem. Caso contrário, não faremos nada”, sentenciou Galliani.
O mesmo vale para Pato. “Braida vai ao Brasil e veremos o que acontece. Se conseguir fechar com Pato, muito bem, caso contrário, a vida continua e outro jogador poderá vir jogar no Milan, ou não”, disse Galliani. “Há algum tempo deixei de viver esta frenesi do mercado”, concluiu.
O Milan, que começou o período de férias do futebol europeu tentando comprar Ronaldinho, do Barcelona, declara agora que não é vítima do stress do mercado do futebol e que, caso nenhum negócio se concretize, a equipe ficará muito bem assim como está hoje.
US