Nem bem a janela de transferências internacionais foi aberta e o time do Palmeiras já sofreu outra baixa. Depois da venda do zagueiro Henrique para o Barcelona (Espanha), agora é a vez do goleiro Diego Cavalieri deixar o clube.
A Diretoria do Palmeiras afirmou que recebeu uma proposta irrecusável de um time europeu para negociar o jogador, no entanto, não quis adiantar o nome do clube, nem mesmo os valores da negociação. Apenas reconheceu que Diego Cavalieri não vestirá mais a camisa palmeirense.
O goleiro foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras e estreou no time profissional em 2002. De lá para cá, Diego Cavalieri, de 25 anos, fez 90 partidas pelo time alviverde. Em 2006, quando o pentacampeão com a seleção brasileira Marcos se machucou, o goleiro teve a oportunidade que faltava para assumir uma seqüência de jogos e adquirir a confiança da equipe e da torcida. Sua titularidade veio justamente em um clássico contra o Corinthians.
Quando Marcos se recuperou, Diego Cavalieri não exigiu que continuasse com a posição de titular e até estabeleceu uma competição sadia com seu companheiro de posição e amigo, pela defesa do gol palmeirense.
Após ter se destacado no Brasileirão 2007 e no Paulistão 2008 – no qual se sagrou campeão, já na reserva de Marcos – o jogador vinha sendo sondado por muitos clubes europeus. Entre esses clubes estariam: Milan e Inter de Milão, ambos da Itália, além de Valência (Espanha) e Liverpool (Inglaterra).
No início de junho, o goleiro adquiriu passaporte italiano, fator que facilita sua entrada no futebol europeu.