O técnico Sérgio Baresi permanecerá no comando do São Paulo por mais uma semana. A evolução mostrada pela equipe no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no último domingo, aliada a falta de opções no mercado, fizeram com que a diretoria reforçasse a confiança no trabalho do atual interino.
– A pressão pela mudança no comando técnico do São Paulo é totalmente externa. Parte da imprensa e dos torcedores. Nós aqui classificamos o trabalho do Baresi como muito bom. Nos jogos contra Cruzeiro, Vasco e Fluminense, a equipe se comportou e poderia até ter saído de campo com a vitória. Só contra o Corinthians é que tudo foi um desastre. Mas volto a dizer. Ele é interino e continuará até o momento em que o São Paulo encontre um treinador adequado ao seu perfil – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
A preferência nos lados no Morumbi continua sendo Paulo Autuori, que além de precisar de mais tempo para se livrar do contrato que o prende ao Al-Rayyan, necessita devolver o valor que recebeu adiantado de luvas pelo vínculo que termina em maio do ano que vem. O São Paulo teria de repassar essa quantia ao técnico. Outros nomes, como Antônio Lopes, Tite, Leonardo, foram sugeridos, mas não foram aprovados por unanimidade pela diretoria.
– Todos os técnicos que agradam ao São Paulo estão empregados. Precisamos fazer tudo com calma, não adianta agir com a emoção. Na hora certa, vamos definir essa questão – afirmou Lopes.
Nesta terça-feira, também se encerra o prazo da janela de transferências para o futebol europeu. O dirigente não acredita que mais algum atleta seja negociado.
– Seria uma grande surpresa aparecer uma proposta agora por qualquer jogador do nosso elenco – concluiu Lopes.
Carolina Elustondo e Marcelo Prado
GloboEsp