O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça (TJMT), negou pedido de liberdade impetrado pela defesa dos ex-diretores da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa e Reginaldo Alves dos Santos.
Leia também -Lucro de Comando Vermelho seria R$ 450 mil com celulares com PCE
Ambos foram detidos acusados de facilitar a entrada de celulares na unidade, que seriam entregues a membros do Comando Vermelho.
A decisão do magistrado foi publicada no Diário de Justiça de quarta-feira (24) e essa semana, o desembargador também homologou a desistência de um recurso impetrado pelo advogado dos réus, Carlos Frederick.
“Ante o exposto, sem prejuízo da melhor apreciação da matéria, indefiro o pedido liminar”, diz a decisão.
A dupla foi presa durante a Operação Assépsia, em 18 de junho, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e, desde então, tiveram pelo menos dois pedidos de revogação da prisão preventiva negados.
Junto com os diretores também foram presos os policiais militares tenente Cleber de Souza, subtenente Ricardo de Oliveira e cabo Denizel dos Santos, que teriam participado da manobra para a entrada do freezer com 86 aparelhos, chips, carregadores e outros equipamentos.