Presidente do Partido Progressista, o deputado estadual Ezequiel Fonseca participou do ato de filiação e lançamento da pré-candidatura a uma das vagas na Assembleia Legislativa do diretor clínico do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Renato Tetilla .
A solenidade contou a presença de diversas lideranças partidárias, entre eles, do deputado Federal Pedro Henry; presidente Municipal do PP no município, Dito Loro; secretários municipais e vereadores de Várzea Grande, Cuiabá, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento.
Segundo Tetilla, os várzea-grandenses estão conscientes que ficaram sem representatividade na Assembleia Legislativa após a saída do atual prefeito, Wallace. Ele destacou que pretende preencher essa lacuna para que o município não fique esquecido, principalmente quando se trata da saúde pública.
Na solenidade, Dito Loro destacou que a participação de Tetila no PP é de muita alegria. “A casa é simples, mas é bastante receptiva, quero parabenizá-lo por essa nova empreitada e por ter coragem de colocar o nome à disposição, escolhendo servir a população”.
O deputado federal, Henry contou sua experiência na vida política e orientou sobre a relevância em obter um planejamento político arrojado. “O Renato é uma pessoa comprometida socialmente, quando fui secretário estadual de saúde, conseguimos juntos, por meio de recursos federais, R$ 5 milhões para serem aplicados na saúde de Várzea Grande.”
Presidente da Executiva Estadual do PP, Ezequiel, observou que o partido está se fortalecendo, recebendo a filiação de grandes nomes. “O PP é uma legenda importante com possibilidade de eleição clara, o Renato terá uma candidatura clara e com o nosso apoio.”
Em Cáceres Aconteceu a filiação do reitor da Unemat, Adriano Silva. A intenção da sigla para 2014 é de lançar ao menos 12 candidatos a deputados estaduais. Para isso, o partido dará continuidade aos atos de filiação nesta semana.