Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso oficializou sua filiação ao PSL, partido que tem o deputado federal Jair Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República. Em seu perfil no Facebook, Rossato deixa nítido que é fã de Bolsonaro que aparece nas fotos de perfil e de capa.
A ideia do partido, até então presidido pelo vereador por Cuiabá, Wilson Kero Kero, mas que em breve será comandado pelo deputado federal Vitório Galli, é lançar Rossato como candidato ao governo do Estado.
Produtor rural e dono de dezenas de milhões de reais conforme declarado à Justiça Eleitoral em suas últimas eleições, Rossato defende medidas de auteridade com redução de gastos em especial com os servidores comissionados.
Rossato tem percorrido municípios do interior em busca de apoio ao seu projeto e diz que se eleito vai implantar um novo modelo de fazer política para garantir um Estado e um país melhor, diferente, segundo ele, dos “políticos antigos” que vêm há muito tempo militando sem trazer o que o povo precisa.
Confira abaixo uma reportagem sobre as articulações de Rossato para disputar o governo de MT.