Após cortar no domingo os jogadores do Milan Kaká e Pato, machucados, a CBF convocou nesta segunda-feira o meia Diego, do Werder Bremen, e o atacante Bobô, ex-Corinthians, que atualmente defende o Besiktas-TUR, para o amistoso contra a Irlanda, nesta quarta-feira, em Dublin.
Os dois jogadores nasceram em 1985 e, portanto, têm idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Dos 22 convocados pelo técnico Dunga para o amistoso de quarta, 11 estão aptos a participar da competição sub-23.
Além de Diego e Bobô, o atacante Rafael Sóbis, os meias Thiago Neves e Anderson, os volantes Lucas e Hernanes, os laterais Marcelo e Rafinha, o zagueiro Breno e o goleiro Renan têm idade olímpica.
Também no domingo, o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, foi cortado por contusão. Naldo, do Werder Bremen, foi chamado para o seu lugar.
Após o jogo contra os irlandeses, primeiro amistoso do Brasil no ano, a seleção enfrenta a Suécia, no dia 26 de março, em Londres, na Inglaterra, em amistoso comemorativo dos 50 anos do primeiro título mundial brasileiro.
Ocupando a terceira colocação das eliminatórias para a Copa do Mundo-2010, o Brasil só volta a jogar pelo torneio classificatório em junho, quando enfrenta o Paraguai e a Argentina.