Se você estava com saudades dela, pode comemorar a sua volta em grande estilo ao horário nobre da televisão. confira aqui todos os quesitos que fizeram dela a estrela que é
Se alguém tinha alguma dúvida de que essa exuberância de mulher conseguiria mais do que 15 minutos de fama após sua participação no Big Brother Brasil 5, pode mudar de idéia rapidinho. Grazielli Massafera saiu do programa com o segundo lugar, uma legião de fãs e um namorado novo (Alan Passos). Passada a euforia inicial do reality show, permaneceu firme e forte: abocanhou uma vaga como repórter no programa Caldeirão do Huck, também da rede Globo, e agora um lugar de honra na novela das oito Páginas da Vida, de Manoel Carlos.
É fácil entender como conquistou tudo isso. Para começar, o sorriso é realmente seu companheiro de todas as horas. Durante toda a tarde em que ficamos com a bela, ouvimos muitas piadas, risadas, gozações… Além disso, é atenciosa e muito disposta. Na lista de qualidades também entra dedicação – prova disso é que chegou recitando Shakespeare, uma lição de casa de sua aula de interpretação. Junte tudo isso e o resultado só pode ser sucesso.
É claro que a beleza também tem participação nisso tudo. Afinal, foi graças a esse atributo que deu os primeiros passos profissionais e conquistou o título de Miss Brasil Beleza Internacional. É pouco ou quer mais?
Essa é de deixar qualquer uma boquiaberta: a Grazi não move uma palha (ou quase nenhuma) para ficar com a sua pele macia, para eliminar a celulite ou sequer tirar a maquiagem. Parece exagero, mas não é. É superdifícil ver a moça com um creme nas mãos. Porém, justiça seja feita, de um tempo para cá – dois meses, para ser mais exata – alguns cuidados entraram na sua rotina. “Antes lavava o rosto com sabonete comum. Mas conforme comecei a trocar informações com outras pessoas, percebi que era desmazelo com meu instrumento de trabalho”, explica. “Então, comprei uma emulsão de limpeza e um hidratante facial.” Aos poucos, está se habituando a tirar o make antes de dormir – com a ajuda de Alan, que sempre relembra a namorada da importância desse cuidado. “Ontem mesmo dormi maquiada. Nota zero!” Esses cuidados faciais já estão encaminhados, falta agora começar a se preocupar com o corpo.
“A ficha tem que cair agora para me cuidar”. Por enquanto, apenas os pêlos recebem atenção. Como não gosta de depilar, clareia com descolorante para deixar os fios, já dourados, bem branquinhos.
Com a estréia na novela, todos puderam perceber a mudança no visual. As madeixas exuberantes estáo mais escuras.
Os fios loiros deram lugar a um castanho-claro – que, na verdade, é o tom mais próximo do natural. A gente, claro, adorou.
Ela, porém, demorou um pouco para se acostumar.
“Nos primeiros dias fiquei assustada, mas agora estou gostando porque não preciso retocar a raiz.” O que é um alívio, já que seu cabelo é bastante judiado não só pela tintura, como também pelo uso excessivo de secador, chapinha, produtos fixadores… Para reverter, faz hidratação em casa a cada quinze dias. No entanto, não esconde que a preferência é pelo loiro mesmo. “A minha alma é loira.”
O segredo do corpinho da Grazi é simples: ela foi abençoada por Deus. “Quando era criança, tomei vitamina por dez anos para engordar. Eu chorava diante do prato porque não queria comer.” Para ver se conseguia encorpar, os esportes entraram na sua vida: fez um ano de ginástica olímpica e cinco de vôlei. Depois disso, começou a manter a forma de uma maneira um tanto atípica. “Eu ia e voltava do trabalho a pé para economizar a passagem do ônibus. Então, minha barriga era enfiada para dentro e as pernas musculosinhas.” Conclusão: o corpo que vemos hoje é fruto dessa época de caminhadas. Entretanto, apesar de não fazer nada atualmente, mais uma vez a consciência fala mais alto e a musa está disposta a começar amalhar em breve.
Nos seios, tem 240 ml de silicone, com muito orgulho. A cirurgia aconteceu há dois anos e foi um prêmio que ganhou no concurso de Miss Brasil. Com o sonho realizado, estava montado o corpo perfeito de miss: 90 cm de peito, 60 cm de cintura, 90 cm de quadril – medidas que mantém até hoje.
Outra cirurgia plástica está fora dos seus planos. “Acho que a vontade de fazer tem que ser maior do que o medo. A do silicone era; mas do resto, tenho medo.”
E se quando era criança chorava na frente do prato de comida, hoje não dispensa uma boa refeição. Porém, a alimentação não é tão regrada assim.
“Me preocupo em comer coisas saudáveis, mas as besteiras vêm junto.”
Se Grazi não tem tantos cuidados assim com o corpo, é obcecada pelos olhos.
Na prática, isso significa não sair de casa sem máscara para cílios – e, no mínimo, quatro camadas. A mania surgiu para valorizar a área, já que as pestanas são bem clarinhas e fica a impressão de que não tem nada. Também faz parte do ritual um disfarce dos supercílios. “Quando era criança, via minha mãe fazer a sobrancelha com lâmina – ela não usava pinça. Então, quis imitar e acabei me machucando. Não foi profundo, mas o suficiente para que não nascessem mais pêlos na área.” Para disfarçar essa pequena e quase imperceptível falha, usa um lápis marrom e, depois, penteia com uma escova de dente – e não pode ver nenhum fiozinho fora do lugar.
Miss x modelo: ela nunca trabalhou como modelo, apenas como miss. “É bem diferente. Miss é arrumadinha, cabelão e mão na cintura; modelo é mais fashion. Tem muito preconceito com miss. Percebi quando comecei a fazer fotos depois do Big Brother.”
Atriz da Globo: ela encarou a personagem na novela Páginas da Vida como um presente. “Se você sair na rua e perguntar quem quer ser atriz de novela das oito e ainda estudar na Globo para isso, quem não iria?”
Coragem: Antes do BBB, Grazi recusou um convite para trabalhar no Chile por medo de ficar longe de casa. Mas ficou com essa dúvida na cabeça: se tivesse ido, teria melhorado a vida da família? “Resolvi, então, encarar as coisas como gente grande e parar de ser fraca.”
Truques: Para disfarçar as pernas finas, a loira evita minissaias e shorts e chegou a usar quatro calças jeans ao mesmo tempo para participar de concursos em festas de rodeio. Em desfiles, enchia o sutiã do biquíni de espuma e passava sombra marrom no vão entre os seios para parecerem maiores.
Plasticas e Beleza