Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Amamentação e na capital a data será celebrada com um grande evento na Praça 8 de Abril, a partir das 16h, para toda a comunidade.
A iniciativa é do Projeto Via Láctea e tem o objetivo de reunir e facilitar ações que apoiem, promovam e protejam o direito à amamentação.
O evento, que é de graça, contará com apresentações de shows artísticos e regionais. Haverá atividades de entretenimento para crianças e adultos. Durante a programação muitos brindes serão sorteados aos participantes. No local, as doutoras do peito também estarão fazendo cadastro de mães que queiram ser doadoras de leite humano.
O evento marca ainda o encerramento da campanha que está acontecendo este mês nos hospitais parceiros do Projeto Via Láctea. Desde a última segunda-feira (15) as mães que estão tendo filhos nos hospitais parceiros do Projeto Via Láctea estão sendo cadastradas pelas doutoras do peito para se tornarem doadoras do leite humano. A Campanha, realizada pelo projeto Via Láctea, tem o objetivo de criar um banco de dados de mulheres que estão em período de amamentação e incentivar a doação de leite materno por elas.
Vale informar que a expectativa, é que até o final do mês, cerca de 1000 mães sejam cadastradas pelos hospitais parceiros e tornem-se doadoras do leite materno. Como incentivo às mães, elas participarão do sorteio de um Berço com Colchão, oferecido pelo projeto. O nome da ganhadora será revelado no dia 1º de Agosto, no Dia Mundial de Aleitamento Materno, num evento que será realizado na Praça 8 de abril, às 16h, aberto a todos os públicos, promovido pelo Projeto Via Láctea.