A partir de duas fotos, em alguns segundos, a plataforma Doris oferece o try-on imersivo
com 96% de precisão na extração das medidas
Uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia dos Pais (13 de agosto), está chegando. Com ele surgem as mesmas dúvidas nos filhos na hora de comprar presente: será que vai servir? Será que ele vai gostar? Pode trocar se não couber? Os questionamentos aumentam quando se pensa em fazer compras online. Um estudo realizado pela All In, unidade de pesquisa da Locaweb, principal empresa de hospedagem de sites do país, apontou que cerca de 70% das vendas de presentes para o Dia dos Pais em 2022 foram realizadas via dispositivos móveis – ou seja, comodidade e rapidez estão enraizadas no comportamento do consumidor.
Com a promessa de um agosto aquecido, devido a projeção de vendas digitais avaliadas em R$187 bilhões no Dia dos Pais, segundo o levantamento feito também pela AlliN, a data é uma oportunidade para aquecer o varejo, já que 68% dos consumidores têm a intenção de presentear na data. Entretanto, a pesquisa avalia que a falta de tamanhos e dificuldade de trocas dentro do e-commerce, faz com que 43% dos consumidores desistam de efetuar uma compra.
Para otimizar e facilitar a experiência de compra online e diminuir a complexidade de escolher uma peça, a recém-lançada plataforma Doris proporciona conveniência e conforto numa experiência única. Com apenas duas fotos do corpo (uma de frente e outra de lado), o consumidor entrará no provador virtual e experimentará as peças de interesse da loja escolhida.
Utilizando uma tecnologia própria, que une computação visual e inteligência artificial, a extração automática das medidas leva 08 segundos e garante uma eficácia de 96% de precisão. Dessa forma, os compradores podem experimentar diversos tamanhos, cores e modelos e tomar a decisão que mais lhe agradar.
A partir dessas fotos, a Doris reproduz o corpo do consumidor, mantendo seu tom de pele, e insere as peças por meio da Inteligência Artificial (IA) Generativa. Conhecida como “experience-commerce”, em que se prioriza a comodidade e conveniência do cliente antes de qualquer estratégia de venda, a tecnologia exclusiva da plataforma, oferece um serviço preciso de leitura das medidas e informações do usuário após o upload das fotos.
A ferramenta torna a compra dos presentes para os pais mais fácil e assertiva, uma vez que oferece a possibilidade de provar roupas novas estando em qualquer lugar, sem precisar sair de casa, apenas acessando o site da marca parceira.
A precisão que a tecnologia da plataforma Doris oferece ao consumidor naturalmente também traz ganhos aos lojistas, na medida em que possibilita o aumento do ticket médio da compra e a redução expressiva do volume de trocas de produtos. A plataforma Doris já pode ser testada em aplicativos de grandes marcas, como Reserva e Zapalla.
Sobre a Doris
Doris é uma plataforma brasileira criada para facilitar a vida do consumidor, trazendo ao mercado um provador virtual que possibilita a troca de roupas em seu próprio corpo, onde e quando quiser, sem precisar sair de casa ou remover peças, tudo em um ambiente online otimizado via inteligência artificial generativa. Com desenvolvedores espalhados por diversos países, a Doris possibilita experiências virtuais imersivas de try-on que agregam valor ao varejo, unindo o mundo físico ao digital. Diga adeus ao e-commerce, e boas-vindas ao experience-commerce. Para mais informações, acesse o site oficial.