Segurança e planejamento, especialista em varejo compartilha estratégias de vendas para este período
O Dia dos Pais, comemorado no Brasil em 11 de agosto, é uma ocasião especial que celebra o amor e o companheirismo entre pai e filho. Neste período, cerca de 59% dos consumidores planejam presentear alguém, segundo pesquisa realizada pela Opinion Box. Para o e-commerce, esta época não é apenas um marco, mas uma oportunidade importante para impulsionar as vendas e conectar-se ainda mais com os consumidores ansiosos por ofertas irresistíveis.
Datas sazonais como essa são importantes para elevar o faturamento do comércio. “Desenvolver e aplicar estratégias de vendas é essencial para se destacar da concorrência”, destaca Andrei Dias, Head de Vendas da Nexaas, Retail Tech especializada em inovação para o varejo. Pensando nisso, o especialista compartilha cinco dicas para ajudar empreendedores dos mais diversos segmentos a faturar. Confira:
1– Faça um planejamento
Andrei explica que, antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento. “Um bom planejamento é fundamental para que os resultados aconteçam. Ele deve levar em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas”.
2– Invista em tecnologia
O público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Não ter a necessidade de se deslocar para buscar ou comprar um produto e consultar avaliações antes de decidir uma compra são algumas possibilidades. “Investir em uma plataforma de e-commerce, que oferece suporte técnico e processos automatizados, é um diferencial para captar e reter mais clientes em datas sazonais, porque permite que o empreendedor ofereça uma melhor experiência de compra”, orienta Dias.
3– Garanta segurança
Em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas. “Contrate uma equipe que faça uma atualização de permissão de acesso e implante meios que certifiquem a autenticidade e segurança da loja online. Esses pequenos ajustes serão um diferencial para uma estratégia efetiva do negócio”, propõe.
4- Estabeleça prazos de entrega acessíveis
O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. Dias aponta que é importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente.
“Serviços de fulfillment são uma opção para diminuir o tempo de entrega, além de aderir a processos e soluções de inteligência artificial que otimizam essa logística”.
5- Analise o pós-venda
Com todos os passos anteriores seguidos, é hora de realizar métricas de todo o resultado que a estratégia trouxe ao negócio. “Recomendamos uma análise anual com todas as informações de campanhas realizadas, principalmente em datas sazonais, pois isso ajuda a definir ações futuras e o planejamento de outras estratégias de venda”, finaliza o Head de vendas.
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