Dez pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha que assalta casas em Várzea Grande. De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações em Segurança pública (Ciosp) a polícia chegou ao bando depois que dois adolescentes foram detidos por porte ilegal de arma em uma abordagem de rotina no bairro Lagoa do Jacaré.
Segundo a polícia, D.O. (17) e D.S. (17) foram abordados por volta das 19h20 de ontem e com eles foi encontrado um revólver de calíbre 22. Eles foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. No local, uma família, vítima de assalto a casa no bairro Jaime Campos, registrava a ocorrência do crime. A moto roubada da família era o veículo utilizado pelos adolescentes apreendidos.
Em busca de outros objetos roubados, a polícia foi até uma casa, indicada pelos adolescentes, e apreenderam outro revólver calíbre 38, duas munições deflagradas, 21 munições intactas, uma quantidade de pasta base de cocaína, aparelhos eletrônicos e R$ 4 mil. No local foram presos E.C.A. (40), D.L.P.S. (36), N.C.S. (31), C.B.R. (25), M.S.S. (24), P.R.A.S. (24), P.A.P.C. (23) e também apreendido o adolescente D.G.C. de 16 anos.
Segundo a polícia, todos devem ser enquadrados pelos crimes de porte ilegal de armas, roubo e tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.
TVCA