quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaDesemprego em SP fica estável e atinge 1,68 milhão de pessoas

Desemprego em SP fica estável e atinge 1,68 milhão de pessoas

A taxa de desemprego nos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo ficou em 16,7% da População Economicamente Ativa (PEA) em julho, praticamente estável em relação a junho, quando o nível de desemprego atingia 16,8% da PEA. Em julho do ano passado, a taxa de desemprego estava em 17,5% da PEA. Os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) foram divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Seade. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) indicou que o contingente de desempregados na região é de 1,68 milhão de pessoas.

Conforme a pesquisa, houve pequeno acréscimo da ocupação, que oscilou 0,6%, resultado da geração de 34 mil postos na indústria, 17 mil em serviços, 4 mil no agregado outros setores (concentrado em construção civil e serviços domésticos) e eliminação de 9 mil posições no comércio.

Entre junho e julho, entraram no mercado de trabalho paulista 43 mil pessoas, segundo as instituições responsáveis pela PED. Foi verificado também crescimento dos rendimentos médios reais do total dos ocupados e também dos assalariados. Em junho, o vencimento médio dos ocupados ficou em R$ 1.066, alta de 2,9% em comparação a maio, enquanto o vencimento dos assalariados correspondeu a R$ 1.124, aumento de 1,8% sobre maio.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes