Após os servidores do Detran-MT paralisarem os serviços e acamparem na entrada da presidência da Assembléia Legislativa, os deputados se comprometeram a votar no dia 10 de julho o projeto de lei do deputado Antonio Azambuja(PP) e do deputado José Domingos(PSD) que regulamenta que 50% do valor arrecadado pelas autarquias arrecadadoras fiquem nas entidades como o Detran-MT para serem investido em melhorias.
A diretoria do Sindicado dos Servidores do Detran-MT foi recebida pelos deputados Ademir Brunetto(PT), José Riva, José Domingos, ambos do PSD que se comprometeram que a bancada do PSD iria votar a favor da derrubada do veto.
Brunetto lembrou que quando foram aprovadas o reajuste nas taxas do Detran em até 300% o ano passado, o governo se comprometeu com os deputados que iria investir na entidade o que não aconteceu e agora vive uma crise de sucateamento, sem dinheiro até para comprar material de expediente, sem equipamentos para atender o público, principalmente no interior. Motivo que o sindicato paralisou na quinta-feira(27) os serviços do Detran e na terça-feira(2) novamente.
“Nossa expectativa é que esse projeto fosse votado nessa sessão de terça, mas o presidente da mesa diretoria Romoaldo Júnior disse durante a sessão do compromisso em colocar na pauta para votação no dia 10, por conta da ordem cronológica de outros projetos. No dia 10 estaremos aqui novamente para acompanhar a votação”, afirmou a presidente do Sinetran-MT Veneranda Acosta.
hoje, quarta-feira(3) o Detran-MT volta a funcionar normalmente.