A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta- feira (1), às 9 horas, a primeira sessão ordinária deste segundo semestre. Durante os próximos meses, as sessões serão concentradas às terças- feiras, às 17horas e às quartas- feiras às 8,13 e 17 horas. O motivo da mudança, proposto pela Mesa Diretora, é devido ao período de campanha, no qual os deputados visitam suas bases para participar do processo eleitoral.
O deputado Carlos Avalone (PSDB), um dos parlamentares que participou da Comissão de ecesso, explica que a Assembleia recebeu demandas importantes no período, como, por exemplo, a do Sindicato das Indústrias de Arroz (Sindarroz-MT), que vem enfrentando sérias dificuldades devido à escassez do produto para a industrialização. Por conta disso, o Sindicato solicitou apoio dos parlamentares para fazer gestão junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICME) e Secretaria de Fazenda (SEFAZ) para a resolução do problema.
Outra demanda foi procura por parte de pessoas ligadas ao setor hidrelétrico por informações contidas no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito das Pequenas Centrais Hidrelétricas- PCHs que já foi aprovado e deverá voltar a ser o centro das discussões neste segundo semestre. Além disso, matérias importantes também farão parte da pauta como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as Contas do Executivo.
"Esse será um semestre de muito trabalho. Estaremos todos empenhados para garantir que a Asssembleia Legislativa cumpra seu papel de legislador e fiscalizador. Concentramos as sessões para garantir que os trabalhos não sejam comprometidos por conta do processo eleitoral. Também estamos trabalhando para nos aproximar cada vez mais da sociedade, levando até à população assuntos relevantes e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da sociedade", garante o presidente da AL, José Riva.