A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza na próxima sexta-feira (10), às 19h30, sessão solene com o objetivo de comemorar a inauguração do novo espaço do Shopping Popular, e homenagear personalidades que contribuíram com a história desse complexo empresarial. O evento acontecerá no Plenário das Deliberações Deputado René Barbour. O autor do requerimento é o deputado estadual Sebastião Rezende (PR), que ressalta que a história dos ex-vendedores ambulantes, que hoje são empreendedores, deve e merece ser exaltada.
“A realização da sessão solene visa homenagear homens e mulheres que na união de forças tem contribuído ao longo dos anos, com uma história digna de reconhecimento e contribuído para o crescimento e desenvolvimento do Estado, na produção de divisas, empregos e renda”, frisa Rezende.
Presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão diz que a homenagem por parte da Assembleia Legislativa é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos, mas que tem valido a pena, e a prova disso será inauguração das novas instalações do Shopping Popular, um local moderno e que se tornará sem sombras de dúvida um novo centro de compras da Capital.
“Nossa história é longa, vindo desde 1995, quando foi criado o Shopping Popular, após anos de brigas e debates, quando tínhamos que montar as barracas nas ruas, com a discriminação quanto ao nosso trabalho, o de camelô. Mas hoje temos o devido reconhecimento. Nosso trabalho deu e continuará dando bons frutos. No dia 21 estaremos entregando o novo Shopping Popular, moderno, com toda comodidade aos clientes e associados”, disse Misael.
O novo prédio do Shopping Popular unirá o fator histórico com as novas tecnologias da construção civil, com aplicação do EPS (isopor) em grande parte da obra, que é um material extremamente leve e que permitiu a construção de um prédio sustentável. Também visa o resgate histórico na edificação da nova estrutura física, estabelecendo as molduras aparentes e arcos sobre as portas de acesso, utilizados nos casarões antigos da Capital.