A pedido da Sala da Mulher, a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta(15.05), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, audiência pública para debater políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes contra o abuso sexual e o uso de drogas.
Já estão confirmadas as presenças do senador Magno Malta PR/ES (presidente da CPI da Pedofilia); da coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Neide Castanha, dos deputados federais Eliene Lima (PP), Thelma de Oliveira (PSDB), Valtenir Pereira (PSB) e Pedro Henry (PP).
Além de representantes do Conselho Tutelar, do Conselho de Direitos Humanos, secretarias de Estado e do município, o contador Jorgemar Luís Silva Pinto, pai do menino Kaytto também vai participar.
O convite da audiência foi feito pessoalmente pela coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, à bancada federal no último dia 5, em Brasília. “Vamos sensibilizar a sociedade de que há necessidade urgente de darmos um basta na prática de violência contra as crianças e adolescentes”, afirmou Janete, ao avaliar que faltam incentivos para que as leis sejam devidamente cumpridas.
“Vamos debater políticas públicas e projetos de combate à exploração sexual, especialmente, contra crianças e adolescentes”, explicou o presidente da Casa, deputado José Riva (PP). Ele disse que o momento é oportuno para o desenvolvimento de ações que combatam a pedofilia e lamentou o caso Kaytto. “É oportuna a discussão em Mato Grosso e, a sociedade tem que se envolver nessa questão que preocupa a todos”.