O presidente da comissão especial que trata da reforma administrativa do Estado, deputado Pedro Satélite (PSD), pretende colocar o texto final em votação na próxima semana.
O anúncio foi feito depois de uma reunião com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, na qual foram discutidos alguns pontos que ainda precisavam ser esclarecidos, destacou o parlamentar.
“Esse é um assunto complexo que exige muita discussão. Foi a segunda vez que nos reunimos com a equipe do governo, e posso afirmar, houveram avanços importantes. Agora estamos analisando as emendas apresentadas pelos deputados, e posteriormente o relator, deputado Max Russi, irá apresentar seu parecer. Quero agilizar esse tramite para que possamos levar a reforma administrativa à plenário”, afirmou.
Segundo o relator, deputado Max Russi (PSB), até agora foram apresentadas 33 emendas por parte dos deputados. “ Fizemos um estudo dentro do que atende a necessidade de mudança da máquina pública, sendo assim, 4 emendas foram acatadas de forma integral, 19 parcial e 10 foram rejeitas”, disse.
A reforma administrativa proposta pelo governo do Estado, prevê a extinção de cerca de mil cargos, o que deve resultar em uma economia anual de R$ 150 milhões. “Por sugestão dos deputados já fizemos alguns ajustes na reforma original. A nossa intenção é tornar o Estado mais eficiente e menos burocrático”, enfatizou Marrafon.