O deputado Antônio Azambuja (PP) apresentou projeto de lei complementar que solicita o benefício de licença maternidade de 120 dias para as servidoras comissionadas do serviço público. Um projeto similar garante o benefício apenas para as efetivas. Ele ainda apresentou indicação para a Secretaria de Estado de Cultura para que o órgão faça a recuperação do acervo bibliográfico da cidade de Cáceres, que estaria em situação precária.
O deputado do PP, José Riva, lembrou das duas sessões feitas hoje na Casa em homenagem aos 90 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e aos 100 anos da Arquidiocese de Cuiabá. Ele ainda apresentou projetos de lei, entre eles, os que criam o comitê comunitário de acompanhamento de obras públicas, o que define o gado pantaneiro como patrimônio cultural de Mato Grosso e o que cria aposentadoria especial.
O deputado Maksuês Leite (PP) cobrou da tribuna que o Governo do Estado faça intervenção no município de Várzea Grande, para solucionar o problema do excesso de buracos na cidade. O deputado informou que quantidade de buraco na cidade é motivo de piadas entre o povo e que a prefeitura não resolve. “Eu apelo para o governador Silval Barbosa que faça o serviço de tapa buraco em Várzea Grande, porque a prefeitura não o faz”, disse.