O PMDB não quer cargos agora no governo Blairo Maggi (PR) para apoiá-lo, principalmente em Brasília. A cúpula do partido não aceitou indicar uma liderança para ocupar a Secretaria de Turismo, ofertada pelo governador. Quer conversar só depois das eleições. A aliança com Blairo vem sendo analisada há mais de 15 dias. Os deputados José Carlos do Pátio e Daltinho foram contrários para que não fossem prejudicadas suas pré-candidaturas a prefeito em Rondonópolis e Barra do Garças, respectivamente, bem como em outras cidades. Setores do PMDB temiam ser engolidos por aliados de Blairo na disputa por prefeituras.
O presidente do partido, Carlos Bezerra, falou com Blairo. Pessoalmente, ele gostaria preferia a aliança porque emplacaria sua mulher, Teté Bezerra, na Secretaria de Turismo. Mas recuou diante da resistência dos deputados. Bezerra conversou com Blairo e disse que ele “compreendeu a posição do partido e vai nos aguardar”.
O “não” do PMDB deve postergar as definições de Blairo sobre mudanças no primeiro escalão. Pedro Nadaf deixaria o Turismo para assumir a Indústria e Comércio na vaga de Alexandre Furlan, que está saindo do governo.
S.N