Um dia após a reunião das lideranças do PSB de Mato Grosso, o novo presidente regional partido, Valtenir Pereira, destituiu, de uma só vez, 15 mil filiados da sigla no Estado.
A informação foi confirmada pelo o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).
“Ele [Valtenir] está desprovido de inteligência porque, na minha opinião, poderia ter articulado para essa turma toda ficar do lado dele”, afirmou Bezerra.
Os milhares de socialistas estavam divididos em 132 diretórios da legenda que também foram dissolvidos por decisão de Valtenir.
Para o deputado Oscar Bezerra, essa foi uma retaliação ao descontentamento da militância com sua nomeação como presidente do partido.
“[Valtenir] está mostrando que veio mesmo para tumultuar o processo. Tem desrespeitado de mamando a caducando, ou seja, da diretoria até o último filiado”, criticou o deputado estadual.
Porém, Bezerra afirma que o grupo dos insatisfeitos com a nomeação de Valtenir vai continuar na sigla mesmo destituído até que haja as convenções do PSB, marcadas para o próximo mês agosto.
“A minha orientação para todos os filiados é que coloque um bolo fichas debaixo do braço, mesmo sendo destituído, porque ganha democraticamente quando o partido for fazer as convenções, em agosto, e vamos ganhar no voto”, orientou.
Além de Bezerra, outras as lideranças da sigla também consideram que só conseguirão reverter a decisão nacional, sem a necessidade de debandada da sigla, no voto.
Os líderes do PSB também não descartam a possibilidade de buscar a Justiça para reverter a nomeação de Valtenir.
Com RepórterMT