Os deputados aprovaram um requerimento para convocação do secretário Éder Moraes, que responde pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – Secopa. Ele deverá esclarecer sobre a compra de 10 veículos Land Rover, equipados com tecnologia russa para atuar na fiscalização da fronteira de Mato Grosso. “É preciso prestar contas à Assembleia Legislativa sobre os detalhes do procedimento, já que essa iniciativa poderia ser feita pela pasta de Segurança Pública”, pontuou o presidente da Casa, deputado José Riva (PSD).
A data da sabatina ainda não foi agendada. Para Riva, a aprovação do requerimento apenas reforça a atuação do Poder Legislativo em ajudar na governabilidade, mas sem deixar de fiscalizar os atos do governo. Ele disse que o poder de fiscalização da Assembleia está expresso e a AL tem procurado exercer o seu papel. “Essa ação, assim como as demais, precisam ser fiscalizadas”, completou.
E o Deputado Walter Rabello disse que o estado necessita aplicar os recursos com ações mais carentes como a segurança pública, saúde e outras e os 14 Milhões daria muito bem pra minimizar vários problemas.
Walter não sabe e também quer explicações do porque da compra desses veículos pela Secopa, já que a fronteira é trabalho da união, e se os equipamentos é para fiscalizar Ets? Sustenta ele.
Ouçam Walter Rabello no link entrevistas deste site…
Da Redação
Parmenas Alt