quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaDeputado passa por constrangimento e apresenta Moção de Repúdio contra INFRAERO-MT

Deputado passa por constrangimento e apresenta Moção de Repúdio contra INFRAERO-MT

 

Falta de assistência, treinamento de funcionários, despreparo e constrangimento causado  aos passageiros e ao portador de deficiência, motivou o deputado estadual e  terceiro  secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Luiz Marinho , apresentar  Moção de Repúdio  em  plenário.
O requerimento  de Moção de Repúdio para a Empresa Brasileira de Infraestrutura  Aeroportuária foi apresentado nesta  terça-feira(5) , durante sessão plenária.

 O parlamentar explica que a sua atitude é resultado  da indignação, pois a empresa  não  presta um serviço eficiente de tráfego aéreo com  igualdade de tratamento  com uma pessoa que não necessita de cuidados especiais.
O deputado relata que  a  demora no atendimento causa desconforto e a prioridade de assento garantida por Lei ao deficiente é vendida pela empresa, fato que causa constrangimento aos passageiros do vôo, pois ao acomodar o passageiro com prioridade, precisa desacomodar o passageiro que pagou por este assento, isto após o embarque de todos os demais passageiros inclusive de seus pertences uma vez que o portador de deficiência é o ultimo a entrar no avião.
“A Empresa demonstra estar despreparada para uma convivência harmoniosa e igualitária com o passageiro, principalmente para receber a Copa do Mundo de 2014, já que não é adequada nem para a demanda atual”, ressalta.
Marinho ressalta que é   necessário mais do que uma simples reforma e modernização do terminal de passageiros, trata-se de uma adequação total do sistema viário.Uma resolução da ANAC (agência que regula a aviação civil no país) obriga às empresas aéreas ou operadores de aeronaves, a assegurar o movimento de pessoas portadoras de deficiência entre os aviões e o terminal com dispositivos adequados para efetuar, com segurança, o embarque e desembarque, mas a demora no atendimento é inexplicável.
No entendimento do  cidadão Luiz Marinho, uma gestão socialmente responsável pressupõe uma relação empresa-público onde todos ganham, mas a Infraero trata isto com descaso e negligência e ainda não percebeu que integridade e respeito a todos é mais do que uma necessidade, é uma obrigação perante a sociedade.
 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes