O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) requereu informações ao governo estadual, com cópias ao secretário estadual de Saúde, sobre a falta de atendimento em alguns setores do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa.
De acordo com as denúncias encaminhadas ao parlamentar, a piscina está desativada e a oficina ortopédica não atende os usuários há algum tempo devido a uma nova sede ainda não inaugurada.
O deputado quer saber quando serão reiniciados os atendimentos de urgência e emergência e qual a data de inauguração do novo espaço. Em junho deste ano, Marinho já havia solicitado informações sofre a reforma do CRIDC, reforma esta que comprometia o atendimento de alguns setores, um deles é a piscina e a oficina ortopédica que devido às rachaduras e infiltrações entre outras irregularidades precisou ser desativada por determinação do CREA.
“Ocorre que desde este período, usuários nos procuraram denunciando falta de atendimentoe não obtivemos nenhuma resposta quanto ao requerimento solicitado anteriormente sobre o restabelecimento dos trabalhos após a reforma”, explica.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa é uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela formulação e execução da política de atenção à pessoa com deficiência no âmbito estadual. A criação ocorreu em 1976 pela 1ª dama do Estado Sra. Maria Ligia B. Garcia, tornando-se Fundação em 22 de dezembro de 1980, pela Lei 4.276 e em 13 de julho de 2004, através da Lei Complementar 182, retorna a denominação de unidade. A instituição oferece serviços de referência em reabilitação, ortopedia, ações integradas, especialidades médicas, Unidade Sentinela da Saúde do Trabalhador e educação em Saúde.