Esse ato de covardia, se for praticado, será o pior ato de sua vida política
ALTNOTÍCIAS
Enquanto bolsonaristas comemoram e petistas tentam justificar a postura do governo Lula ao revogar as novas regras para o Pix, o deputado Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) fala em “impeachment” devido à decisão.
Segundo Hauly, revogar o decreto que aprimora o monitoramento do Pix pode ser entendido como “prevaricação” por parte de Lula, o que configuraria crime de responsabilidade do presidente da República.
“O que está sendo feito é um aperfeiçoamento, utilizando a fiscalização eletrônica. Muito cuidado com essa medida, que pode ensejar o impeachment de seu mandato. Esse ato de covardia, se for praticado, será o pior ato de sua vida política”, disse Hauly em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Nesta quarta-feira (15/1), após a repercussão negativa, com direito a um vídeo do deputado Nikolas Ferreira que já superou 100 milhões de visualizações, o governo decidiu revogar as mudanças nas regras de monitoramento do Pix.
Como mostrou a coluna, ministros palacianos afirmam que a decisão foi tomada após o entendimento dentro do Palácio do Planalto de que seria difícil contra-atacar as críticas da oposição.
Segundo um dos ministros envolvidos nos debates sobre a revogação da medida, ele explicou à coluna que a decisão foi “necessária para retirar o combustível da oposição”.
Havia, ainda, um receio, segundo ministros, de que a campanha estimulasse golpes contra a população, que estaria mais vulnerável devido à desinformação sobre as novas regras da Receita Federal.
Fonte: Metrópoles