Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado Pedro Satélite (PSD) defendeu que o repasse de R$ 30 milhões que a Casa pretende fazer ao governo seja aplicado necessariamente na área de Saúde.
Em seu discurso, o parlamentar citou a necessidade de ampliar o número de especialidades, abrir novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS), promover a compra de equipamentos e reformar a estrutura física das unidades hospitalares localizadas no interior de Mato Grosso.
“Sugiro aos colegas parlamentares que esse recurso seja usado para socorrer as nossas unidades hospitalares, como os hospitais regionais de Colíder, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta, que nesse momento necessitam muito dessa ajuda”, afirmou.
Satélite lembra que através de um esforço conjunto, já foi repassado ao Estado R$ 20 milhões para a compra de ambulâncias, beneficiando os 141 municípios mato-grossenses. “A população nos cobra melhorias, sobretudo na Saúde, e este gesto mostra que a AL está disposta a fazer a sua parte.”