quinta-feira, 07/11/2024
InícioMundoDeputada do Texas propõe lei para multar masturbação masculina em protesto contra...

Deputada do Texas propõe lei para multar masturbação masculina em protesto contra restrições ao aborto

A deputada democrata Jessica Farrar, do Texas, no sul dos Estados Unidos, encontrou uma forma pouco usual de dar uma resposta ao que ela v&ecirc como leis restrivas de aborto no Estado: prop&ocircs uma lei que pro&iacutebe a masturba&ccedil&atildeo masculina.

Ela argumenta que o objetivo da lei &eacute proteger crian&ccedilas que ainda est&atildeo por ser geradas. A lei quer proibir &quottodas as ejacula&ccedil&otildees fora da vagina de uma mulher ou criadas fora de uma instala&ccedil&atildeo m&eacutedica ou de sa&uacutede&quot. Quem for pego burlando a regra teria de pagar uma multa de US$ 100.

Se um homem ejacula sozinho, por exemplo, pela masturba&ccedil&atildeo, isso seria considerado um &quotato contra uma crian&ccedila que ainda n&atildeo nasceu&quot.

Pode at&eacute soar absurdo – mas a inten&ccedil&atildeo da deputada &eacute esquentar o debate sobre o aborto.

Proposta

Jessica Farrar apresentou o projeto de lei n&uacutemero 4260 na semana passada. Ela sabe que ele nunca sair&aacute do papel. E &eacute pouco prov&aacutevel que v&aacute muito longe antes de ser derrubado. Mas ela argumenta que sua proposta n&atildeo &eacute mais extrema do que as leis que restringem os direitos de mulheres que eventualmente optariam pela interrup&ccedil&atildeo de uma gravidez no Estado do Texas.




&nbsp
Aborto &eacute um tema pol&ecircmico em v&aacuterios Estados americanos em Oklahoma, deputado prop&ocircs que mulheres sejam obrigadas e pedir autoriza&ccedil&atildeo ao parceiro para aprovar aborto

Foto: Getty Images

&quotSe estamos adotando essas medidas por causa da &39santidade da vida&39, ent&atildeo n&oacutes n&atildeo podemos desperdi&ccedilar nenhuma semente.&quot

Legisladores do Estado recentemente propuseram uma lei que obriga mulheres que optaram por um aborto a escolher se queriam enterrar ou cremar os restos do embri&atildeo.

Durante uma sess&atildeo em que se discutiu a proposta, o senador Don Huffines disse: &quotPor muito tempo, Texas permitiu que os mais inocente entre n&oacutes fossem jogados fora como lixo&quot.

Mas Farrar decidiu dar um novo significado a essa tese. &quotIsso me fez pensar&helliptalvez o que &eacute bom para a mulher, tamb&eacutem seja bom para o homem&quot, afirmou &agrave BBC.

&nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes