domingo, 22/12/2024
InícioCidadeDepois da guitarra de cocho, músico cuiabano adapta skate e inventa sk8tarra

Depois da guitarra de cocho, músico cuiabano adapta skate e inventa sk8tarra

Lançada na Arena Cultural na Copa do Mundo de 2014, a guitarra de cocho mostrou-se como a nova possibilidade da música cuiabana. Um ano após sua invenção, o guitarrista da banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Caio Espíndola Schlösser, aparece com uma nova criação: a sk8tarra. O lançamento será realizado na Arena Pantanal em 21 de junho, a partir das 18h, no evento em comemoração ao Dia Mundial do Skate, com entrada franca.

 

Constantemente em busca de novas possibilidades para a música de sua banda e consequentemente para a música cuiabana, Billy Brown vem escrevendo novos capítulos na arte contemporânea da nossa terra. Inicialmente com a guitarra de cocho, que uniu na mesma criatura a cultura ribeirinha tradicional cuiabana e a tecnologia “mundial”, e agora com a sua nova criação.

 

Adaptada de um shape de skate a sk8tarra (pronúcia: squeitarra) encanta por conta das características marcantes do timbre e também por lembrar uma guitarra modelo steel. “Minha banda tem como características a inovação e a criatividade e é a partir daí que faço essa pesquisa com instrumentos de corda. Começou com a guitarra de cocho, já construí quatro, e agora com o skate. Sempre andei e toquei. A sk8tarra é meio que isso: eu”, comenta Caio Schlösser.

 

O lançamento da sk8tarra acontecerá no show da banda de Caio durante o DIA MUNDIAL DO SKATE. Além da pista de skate, as bandas Salomanos, God is in the Radio, MC Costak e Última Forma farão os shows que começam as 18h.

 

SERVIÇO


Oque: DIA MUNDIAL DO SKATE

Onde: Arena Pantanal

Quando: 21 de junho

Quanto: de graça

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes