quinta-feira, 07/11/2024
InícioBrasilDependência Quimica leva muitos ao suicídio

Dependência Quimica leva muitos ao suicídio

Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a ponte Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos, é o endereço de uma estatística de quase dois suicídios por mês.

O que se tornou tema de um chocante documentário batizado de “A Ponte”. No Rio de Janeiro, Rivanda, de 47 anos, escolheu a ponte Rio-Niterói, imponente como a Golden Gate, para um salto em direção a morte. Foi salva por uma pessoa que passava e, a partir daí, a vida dela mudou. Começou uma bem-sucedida busca espiritual e alcançou o fim de infortúnios, como dívidas com agiotas e traições do marido.

De acordo com o Ministério da Saúde, em dados de 2005, o número de suicídios de mulheres tem aumentado.

Mas há sobreviventes como Rivanda. A secretária Cleusa Aparecida dos Santos, de 40 anos, driblou a vontade de morrer. Dependente química, não suportava mais ficar longe das drogas. Após uma overdose foi para uma clínica de recuperação, mas nada mudou. Tentou o suicídio três vezes: “Cheguei a pesar 39 quilos. Meu pulmão e fígado já não funcionavam direito. Para piorar, descobri que tinha leucemia e um tumor na mama do tamanho de um limão.” Cleusa encontrou a saída na fé.

Depressão e desespero foram os motivos que levaram a autônoma Rogéria Falcão Mascarenhas, de 33 anos, a tentar se matar. “Ouvia vozes. Tinha medo que me julgassem louca, mas descobri que era falta de Deus”, disse. Hoje está completamente feliz.

F.Uni

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes