domingo, 22/12/2024
InícioCidadeDenuncias impede conselheiro de palestrar em evento contra corrupção

Denuncias impede conselheiro de palestrar em evento contra corrupção

Recentes denúncias de grilagem de terras, cárcere privado, ameaça, falsificação de documento público, formação de quadrilha, crimes ambientais e contra o sistema financeiro impediu hoje, 16, o conselheiro Antônio Joaquim de palestrar no II Seminário de Combate e Controle da Corrupção do Brasil, evento realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e o IDP Cursos e Projetos.

 

O evento que foi realizado no Centro de Eventos Pantanal e foi presidido pelo ministro mato-grossense do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, um dos organizadores do evento. Também palestraram o governador Pedro Taques (PSDB), a ministra do STJ ministra Eliana Calmon que integrou o Conselho Nacional de Justiça entre 1999 e 2013, os ministros Gilson Dipp e Sebastião Reis e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams Adams.

 

O conselheiro Antônio Joaquim  que, anteriormente, tinha confirmado presença no evento, foi surpreendido por panfletos em que cita a aprovação das contas do ex-governador Silval Barbosa(que está preso) e que o conselheiro foi relator das contas e ainda de ter participado de u conluio com o ex-deputado José Riva (que também está preso), em grilagem de terras no interior do estado.

O panfleto também cita diversos crimes ambientais em que o conselheiro teria cometido e ainda a multiplicação do patrimônio de Antônio Joaquim que, seria incompatível com a sua renda mensal. Também participaram da palestra a juíza da Vara de Combate a Corrupção Selma Rosane Arruda, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha, o procurador de justiça Mauro Viveiros e o procurador federal Douglas Fischer, coordenador do grupo de trabalho dos procuradores da República que atua na Operação Lava Jato

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes