“É grave o que ele, Abílio, falou e a ousadia dos criminosos no Brasil não é novidade pra ninguém”.
Por Jota Passarinho
Por determinação do governador Mauro Mendes (UB), as denúncias de que uma facção criminosa estaria tentando influenciar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, sejam investigadas com o máximo de rigor possível.
Mauro Mendes recomendou que o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), converse com o secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e repasse a ele todas as informações sobre o assunto.
Mendes destacou que a presença de facções criminosas em tentativas de interferência na política não é novidade pra ninguém e está se tornando uma coisa corriqueira em todo o Brasil, e isso precisa ser barrado o quanto antes. “É grave o que ele, Abílio, falou e a ousadia dos criminosos no Brasil não assusta mais ninguém. As facções criminosas, elas estão avançando fortemente como crime organizado enquanto que o Estado Brasileiro bate cabeça”, frisou MM.
O chefe do Executivo Estadual comentou a convocação do Planalto a todos os governadores para discutir propostas de enfrentamento e combate a criminalidade , porém, ele disse que a pesar da alegria da iniciativa presidencial, ficou decepcionado, e explica;
“Eu não vi, após ler a Proposta de Emenda Constitucional – PEC – nada que ao meu ver vá contribuir para mudar esse cenário, nada, absolutamente nada”, lamenta o governador ao frisar que o crime organizado é um câncer que se alastra, com velocidade, e está tomando conta do Brasil e assustando a população. “Nós temos que fazer um reflexão profunda, verdadeira, honesta e corajosa pra enfrentar o crime organizado nesse país”, enfatizou Mauro Mendes.