Para Fabio, Pinheiro está, na verdade…
O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), afirmou que a apresentação, por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de uma suposta denúncia contra o Gabinete de Intervenção na Saúde da capital é uma tentativa de criar uma cortina de fumaça. A intenção do prefeito, conforme Garcia, é a de desviar a atenção da população para o fato de que os serviços não funcionavam antes da determinação do Tribunal de Justiça por incompetência da gestão. O deputado federal licenciado se manifestou sobre o assunto por meio das redes sociais.
Garcia classifica a denúncia apresentada por Pinheiro como fantasiosa, caluniosa e mentirosa. “Na verdade, o que o prefeito Emanuel Pinheiro foi fazer foi usar uma velha tática dos velhos políticos de tentar criar uma cortina de fumaça para desviar a atenção dos seus problemas e desmandos”.
Ele destaca que o atual momento vivido pela população cuiabana é de grande tristeza, com uma cidade abandonada, tomada por buracos e graves problemas de infraestrutura, além das diversas denúncias de corrupção que envolvem a administração municipal. “A gente vive hoje numa cidade praticamente abandonada pelo prefeito, toda esburacada com serviços públicos precários e uma administração toda endividada e recheada de casos de corrupção”.
Para Fabio, Pinheiro está, na verdade, chateado pelo fato de que o Gabinete de Intervenção tem conseguido apresentar resultados positivos, com médicos onde antes não havia atendimento, medicamentos nas unidades e a retomada da realização de cirurgias. “Intervenção tem dado resultado, a Saúde tem voltado a funcionar, ela avança e é isso o que interessa”.