o atacante Bruno Bonfim, o Dentinho, pode ser escalado ao lado do seu colega entre os titulares do time do Parque São Jorge na partida contra o Figueirense, neste domingo, em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Nelsinho Baptista elogiou o desempenho da dupla na derrota por 1 a 0 para o Náutico, no domingo, e admitiu que pode promover o jovem Dentinho, 18, à equipe titular.
“Ele [Dentinho] tem possibilidade de jogar, sim. O Lulinha e o Bruno Bonfim jogaram como gente grande no domingo. Não vejo esse problema deles começarem jogando. Fui atleta e comecei com 17 anos. A oportunidade foi dada e será aproveitada de acordo com o momento”, afirmou o treinador corintiano.
Caso ganhe uma vaga entre os titulares que enfrentam o Figueirense, Dentinho fará sua segunda partida entre os 11. A primeira vez que participou dos 90 minutos foi no dia 29 de agosto, quando o Atlético Mineiro goleou o Corinthians por 5 a 2.
Nas 13 partidas em que atuou pelo Brasileiro, o camisa 24 marcou apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Pacaembu, jogo realizado no dia 7 de julho. Pela Sul-Americana, Dentinho marcou mais um, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Maracanã.
Em situação delicada no Nacional, o Corinthians não conseguirá sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, independente do seu resultado no Pacaembu. A equipe paulistana tem 38 pontos e nove vitórias, contra 41 pontos e 12 triunfos do Goiás, primeiro time fora do grupo do descenso.
FOl