Várzea Grande conseguiu carimbar sua participação em três decisões dos Jogos Regionais Estudantis, que ocorrem na cidade de Poconé – região Oeste de Mato Grosso. Com uma delegação de 130 alunos/atletas, o município decidirá, nesta quinta-feira (04.10), o título de campeão nas modalidades de basquete masculino, vôlei feminino e handebol masculino.
Por coincidência e ironia do destino, nas três finais Cuiabá será o adversário de Várzea Grande. No esporte, os dois municípios são velhos rivais na disputa para ver quem é o melhor em uma das modalidades esportivas nos Jogos Regionais.
Apesar de estarem decidindo três títulos, tanto Várzea Grande quanto Cuiabá já estão garantidas para a fase final dos Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM”s), que ocorrem de 29 de outubro a 6 de novembro, na cidade de Primavera do Leste. Campeão e vice de cada modalidade asseguram vagas para a competição de nível estadual.
O secretário de Esportes e Lazer de Várzea Grande, Oscar Jardini, o Careca, deve deslocar-se até a cidade vizinha Poconé para acompanhar as três finais. Ele acha fundamental dar uma ajuda moral à garotada várzea-grandense. Outro que garantiu presença nas finais é o assessor-técnico da secretaria, Olavo Bonfim, que também vai torcer para a rapaziada.
Ao longo do ano, a secretaria municipal de Esportes de Lazer, por meio de seus coordenadores, observa todos os alunos da rede pública e privada para formar as seleções, visando os Jogos Regionais Estudantis. Segundo Olavo Bonfim, o município levou o que há de melhor em termos de esporte para a cidade de Poconé.