A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou nesta quinta-feira alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Maranhão, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
Até o próximo domingo, áreas de instabilidade tropicais permanecem ativas e podem causar pancadas de chuva no Maranhão, no Tocantins, no Pará, no norte e nordeste de Mato Grosso, no Amazonas, no sul de Roraima, no centro-sul do Amapá, no Piauí e no Ceará. A secretaria ainda alerta que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios.
No Triângulo Mineiro e no oeste de Minas Gerais, no Rio Grande do Norte, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, em Goiás e no Distrito Federal podem ocorrer chuvas fortes a partir de sexta-feira.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta a população que evite áreas de alagamentos e alerta para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Devem ainda ser evitadas ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Redação Terra