As inscrições vão até a próxima quinta-feira (22/3) e as provas serão discursivas e de títulos no dia 24 de março, no período da manhã
O Núcleo da Defensoria Pública em Alta Floresta oferta duas vagas imediatas para estágio na área de direito. Os interessados em participar do teste de seleção devem estar cursando entre o segundo e o nono semestre do curso e para se inscreverem devem enviar informações pelo e-mail: nucleodealtafloresta@dp.mt.gov.br, até as 23h da próxima quinta-feira (22/03). A inscrição é gratuita, mas no dia da prova, o candidato deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, destinados a ações sociais.
Vaga – O trabalho é presencial, a carga horária é de 30 horas semanais, das 12h às 18h, e o valor da bolsa é de R$ 858,33 mais R$ 208,55 de vale transporte. No e-mail de inscrição o estudante deve informar o nome completo, o endereço atualizado, o telefone para contato e o semestre no qual está matriculado. Além da oferta das vagas imediatas, os que participarem da seleção integrarão a lista de cadastro de reserva.
O Núcleo de Alta Floresta acusará o recebimento da inscrição, também por e-mail e na hipótese de o candidato não receber o e-mail de confirmação até as 17h do dia 23 de março, véspera da prova, deverá entrar em contato pessoalmente com a equipe da Defensoria na avenida Ariosto da Riva, sem número, ao lado do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bairro: Centro.
Provas – Os candidatos farão uma prova discursiva, composta por seis questões, de caráter classificatório e eliminatório, valendo dez pontos. E outra de títulos, valendo cinco pontos, de caráter apenas classificatório.
Conteúdo – As provas abordarão processo civil e direito civil (partes, citação, penhora, resposta do réu no processo de conhecimento e na fase de execução e cumprimento de sentença. Direito de família e das sucessões e direito do negócio jurídico.
Direito penal e direito processual penal (legalidade e constitucionalidade da prova; princípios do direito processual penal e execução penal). O valor de cada questão discursiva poderá variar de 0,0 a 1,67. E será desclassificado o candidato que não obter pontuação mínima: correspondente a 60% de toda avaliação.
“Vamos avaliar o conhecimento jurídico do conteúdo, a capacidade do candidato desenvolver a questão apresentada com clareza, coerência e objetividade, a organização do texto, a técnica de redação, o domínio do léxico e a correção gramatical, no limite máximo de 10 linhas para cada questão”, explicou o coordenador do Núcleo de Alta Floresta, defensor público, Paulo Marquezini.
Data – A prova será no dia 24 de março de 2023, com início às 8h30 e duração máxima de 2h30. O candidato deve se apresentar no Núcleo da Defensoria Pública com 15 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta, produzida em material transparente e um documento oficial de identificação com foto. Não será permitida a entrada após o início das provas.
O resultado final das avaliações, com as notas e classificação final dos aprovados, será publicado na sede da Defensoria Pública de Alta Floresta-MT até o dia 31 de março de 2023 e o processo seletivo terá validade de um ano. Para ler o edital completo, acesse aqui.