A Defensoria Pública de Mato Grosso, em parceria com a Delegacia da Mulher, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher e Assembleia Legislativa, realizou uma blitz na Praça Alencastro, no Centro da Capital, dando continuidade à Campanha "Violência Contra a Mulher, Vamos Meter a Colher".
Na oportunidade, foram distribuídos panfletos e realizada a adesivagem dos carros e motos que circulavam pela Avenida Getúlio Vargas. Além disso, mulheres que passavam pelo local receberam atendimento jurídico. A próxima blitz será realizada nesta terça-feira (11), na Praça Aquidabam, em Várzea Grande.
A ideia, segundo a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros, é conscientizar a população acerca dos prejuízos, tanto emocionais quanto físicos, cometidos contra mulheres de todas as classes sociais.
"A gente espera que o número de denúncias aumente após a campanha. O Poder Público está agindo para combater a violência doméstica, que não engloba apenas a violência física, mas a psicológica, a sexual, a patrimonial, entre outras", alerta Rosana.
Além de Rosana, que atua na Comarca de Cuiabá, participaram as Defensoras Públicas Tânia Leite, de Várzea Grande, e Lindalva Fátima Ramos, que coordena a Comarca de Barra do Garças e é a idealizadora do projeto.
"A Campanha Violência Contra a Mulher, Vamos Meter a Colher teve início em Barra do Garças em 2011, e desde então, o número de denúncias contra homens que praticam violência aumentou mais de 120%", diz Lindalva.