domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeDefensora quer reunião para definir déficit de UTIs no Estado

Defensora quer reunião para definir déficit de UTIs no Estado

Por solicitação da Defensora Pública Synara Gusmão, a Câmara de Conciliação realizará, no próximo dia 19, às 14h, reunião para definir um protocolo a fim de sanar a deficiência dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. Na oportunidade, a Secretaria Estadual de Saúde ficou de apresentar uma proposta para solução do problema.

"Depois de efetivar pessoalmente um levantamento sobre o cumprimento das liminares que visam internação em UTI, verifiquei que temos perdido muitos pacientes pela ausência de vagas na rede pública. Pacientes que tinham uma liminar nas mãos e mesmo assim não foram atendidos. Isso motivou o pedido formal para realização da reunião”, pontuou a Defensora.

Synara ressaltou ainda que sugeriu a criação de um protocolo que viabilize o encaminhamento desses pacientes aos leitos privados, na hipótese de ausência de leitos públicos.

Câmara de Conciliação

A Câmara de Conciliação foi criada com o intuito de reduzir o ajuizamento de ações na área de saúde, agilizando o atendimento dos pacientes. Ela reúne Defensores Públicos, Procuradores do Estado, Procuradores do Município, Promotores de Justiça, Representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Gabriela Galvão

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes