Acionada pelo presidente do Bairro Bela Vista, em Cuiabá, a Defensora Pública que atua na Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Maria Ferreira, realizou vistoria in loco, a fim de averiguar os problemas de infraestrutura relatados.
Dentre os problemas constatados estão a paralisação de obras de asfaltamento, esgoto a céu aberto e travessia de risco sobre um córrego que atravessa o bairro. Segundo o presidente, Leovaldo Castro de Campos, a pavimentação foi iniciada com o programa Poeira Zero, da Prefeitura de Cuiabá, e paralisada com a troca de gestão.
“A falta de asfalto na Rua Elsio Benedito Peixoto afoga todo o trânsito, pois dificulta o tráfego que dá acesso à Avenida Jurumirim. Além disso, devido a paralisação das obras, parte do asfalto de outra via desmoronou, o que causa risco para quem passa pelo local”, acrescentou o presidente.
De acordo com a Defensora, será encaminhado ofício para a Prefeitura de Cuiabá, bem como à Secretaria de Obras, solicitando providências quanto ao asfaltamento, à construção de uma passarela sobre o córrego, bem como ao esgoto que causa danos à saúde dos moradores.